Vocês já devem saber que eu amo ser ruivinha né? Se me acompanham nas redes sociais sabem que eu sou viciada em coisas pra cabelos!
Utilizar tinturas é complicado devido a química forte que regularmente é aplicado nos fios. Exige muito cuidado e muita hidratação e mesmo assim ao recuperar o cabelo lá vem a maricota e taca-le mais tinta e aí começa tuuudo de novo.
Nos grupos do Facebook sobre cabelos ruivos, descobri a HENNA. Vou fazer um resumão pra você entenderem:
- Henna não é Henê.
- Henna é uma planta Lawsonia inermis linné.
- É pura, ou seja não tem componentes químicos.
- Não desbota facilmente.
- É compatível com químicas e não possui chumbo.
Eu fiz um vídeo bem tosco por sinal rsrsrs de como eu mostrei minha primeira aplicação com a Henna. Na minha primeira receita fiz numa base loira 10.0, usei uma receita mais líquida e apliquei nos cabelos secos. Vejam:
Como eu quero um tom mais avermelhado laranja intenso (vocês entenderam né?) após um mês resolvi hennar de novo. Dessa vez, eu utilizei uma receita mais pastosa: 100g de Henna e 200ml de chá de Hibisco. Apliquei nos cabelos úmidos lavados apenas com shampoo e deixei por 3hrs. Os ingredientes estavam em temperatura ambiente. Descanso da Henna: 24hrs.
Não filmei dessa vez porque estava muito barulho em casa aí não ia ficar legal o vídeo.
Mas ficou assim o resultado:
Eu gostei muito do resultado da 2ª aplicação e conforme vou aplicando parece que vai ficando cada vez mais intenso e mais bonito. Como dessa vez não usei ácido (suco de laranja, como da primeira vez) achei que os fios ficaram mais macios e hidratados, o colorau também foi muito difícil de remover e por isso não usei dessa vez.
Com certeza continuarei a usar essa maravilha que não coça na cabeça enquanto colore rsrs
Caso tenham dúvidas estarei a disposição para ajudar.
Um grande beijo!














